- Vibramento da desbalanceação:
Quando o teco sai do chão e surge um tremor envolvendo a aeronave, com intensidade ao redor de 5 graus na escala Richter, é sinal de que alguma coisa não está dentro dos devidamente. Quase sempre um leve toque no freio soluciona a problemática, pois as rodinhas do trem principal param de arrodear ... Já vi isto ocorrer várias vezes inclusive nos Boeings e os manicacas da cabine também usam o expediente. Persistindo o problema, balanceie a bequilha ou a triquilha. Ainda persistindo, troque a triquilha ou bequilha. Não resolvido, troque de avião. Se não der, troque de blog ...
- E essa, agora, do carro-voador. Prevejo inúmeros problemas:
- Em que momento o carro passa a ser avião e vice-versa? Quando abre as asas? Se carro está proibido de circular na áreas de manobras, pátios, etc., terá que virar avião na rua e como vai passar pelos portões de acesso? Decolará da rua e pulará os muros voando? Quando o carro estiver dentro das dependências do aeródromo, quem orienta sua movimentação, o guarda-de-trânsito ou o sinalizador?
- Se eu estiver com umas e outras nas idéias e um guarda ordenar que eu sopre o bafômetro, em virtude da Lei Seca, posso abrir as asas e dizer que não estou dirigindo, mas pilotando?
- E se eu me distrair, estiver voando e passar perto dum sinal vermelho, devo parar?
- É possível fugir dum arrastão, abrindo as asas e decolando?
- E se eu esquecer de fechar as asas, entrar na rua batendo nos outros carros, onde registro a Ocorrência?
- E o seguro será aeronáutico, terrestre, bi-seguro, bi-sexual ou o quê?
- Minha nova carteira de piloto será CPD, CPR, PP, PC, PLA, e minha habilitação será para aeronaves terrestres ou carros aéreos? Ou também seria uma carteira bi?
- Se você não tiver o que fazer, faça como eu, fique imaginando, imaginando que prato cheio para a burocracia. Quando você conseguir todas as habilitações, o carro-voador terá provado ser um brinquedo quase inútil e você já não estará mais em idade de voar ...
- E a presidenta do país aquele será uma Dilmotorista ou Dilmanicaca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário