sábado, 3 de outubro de 2020

Dicas Infalíveis para Estressamento de Pilotos

Dicas Infalíveis para Estressamento de Pilotos

 

         Se você está tranquilo, fazendo voos prazerosos, sem cagaços, com atmosfera estável, não há por que continuar com essa rotina cansativa e monótona. Tenho a solução garantida para você conseguir tirar do sério até o último dos seus acomodados nervos.

         Realmente, "tudo o que é demais é excessivo", como dizia o Millôr Fernandes. Aquela repetição chata e previsível de voos calmos, com os comandos respondendo suave e firmemente, aquela certeza de um pouso manteiga no final, isso tudo deixa um piloto sedento de adrenalina, agitação e novidades. Então, por que não ler isto até o final e descobrir como fugir dessa vidinha acomodada e sem graça?

         Dá para conseguir seu objetivo sem grandes gastos, ou com pequeníssimos desembolsos.

         É simples:

         Basta você inserir um anúncio de venda de um aviãozinho qualquer. Pronto, você conseguiu incomodação para ninguém botar defeito.

         Parece piranha esperando banhista descuidado. Você nem deu o enter no anúncio e já tem alguém ligando, mandando e-mail, mensagem de whats, no Face, Instagram, etc. e tal.

         Um quer saber "quantos quilos levanta"?

         Para esse eu respondi que não ser tratava de halterofilista, mas de avião ...

         Aí, você, para evitar desperdício de tempo, elabora um trabalho exaustivo, onde fornece informações completas, até mais detalhadas do que as do Manual da aeronave e envia prum outro infeliz. Pode ter certeza de que a resposta será: "pode fornecer maiores detalhes?"

         Ah, importantíssimo: todos os compradores de avião são sujeitos falidos, moradores de rua, fracassados até a raiz dos cabelos, pois sempre quererão saber quantos quilòmetros faz por litro. Isso mesmo, quilômetros por litro, não litros por hora ... E, mesmo que fossem os km/h de consumo, quem lê o anúncio e vê, por exemplo, que o motor é um Rotax 912, se entende um pentelhésimo de aviação, saberá mais ou menos qual é o consumo.  Isso é sinal de que o sujeito é um daqueles que não entende bulhufas do ramo.

         Ah, também surgirão os que tem a absoluta certeza de que você nasceu com apenas dois neurônios e que o Teco já queimou, restando apenas um. Esses farão a proposta parecida com a que eu recebi:

         - Amigo, comprei uma célula completa dum Kitfox, mas estou em dificuldades para conseguir o motor. Que achas de eu te entregar a célula e mais a diferença?

         Os sujeitos fazem a burrada e querem que tu consertes o erro. Além de burro, querem que a gente assine a declaração de otário ...

         E prepare seu coração para as propostas de troca.

         Eles são sorrateiros. Começam com uma inocente pergunta: aceita troca?

         Não cometa a asneira de responder que, em princípio, não.  Se você fizer isto, está perdido. Aí virão as propostas que tirariam até o patriarca Jó, aquele da Bíblia, tido como o mais paciencioso sujeito de todos os tempos, do sério.

         - Tenho um painel de LED para oferecer na troca! ...

         O que um piloto vai fazer com um painel de LED? Instalar um programa para simular voos em grande escala? Avisar os colegas qual a pista em uso? Contatar índios em resposta a sinais de fumaça? Mandar um recado amoroso para a mãe  ... da lavadeira  do tio  do caseiro que cuida da pista?

         Troca por automóvel, então, uma gracinha:

         - Tenho uma Mercedes, ano 2013, 91.000 km, zerinho, impecável, e mais um monte de abobrinhas de duas páginas, falando inutilidades sobre a tal Mercedes que ele quer dar em troca, taco a taco. Aí você vai na tabela Fipe e a tal Mercedes não vale, sequer, a metade do teco anunciado.

         E troca por outro avião? Beleza de propostas:

         - Tenho um Ximango, motor Lymbach (Volks de gravata).

         Agora eu pergunto: quem quer saber duma traquitana dessas, hoje em dia? Ainda se fosse com um motor caro como o Rotax 912 em diante, até seria analisável, apenas pelo valor da propulsão, não do trambolho completo.

         Um outro queria que eu aceitasse um Cessna 310 ou Sêneca. Ora, a troco de que um piloto de ultraleve, que voa poer lazer,  vai querer um avião executivo que vale várias vezes mais?

         E os infalíveis pedidos de mais fotos, então:

         - Tem fotos mais nítidas do interior?

         Isso mesmo que você tenha fotografado em 24 megapixels.

         - Tem vídeos dele voando, além dos já enviados?

         Sugestão de resposta: tenho, um do voo que fiz para levar à pqp um outro que ficou me enchendo o saco.

         Ainda não se estressou? Quer que eu continue a listinha? Dá para passar a tarde de sábado e o domingo inteiros contando histórias.

         E eu venho há meses aturando isso ...

         Bem, já viram que consegui o estresse e, como sou amigo de todos vocês, indico o procedimento como absolutamente confiável.

         Atenção futuros compradores, eventualmente interessados no meu Kitfox:  atingi o patamar da tolerância zero.

         Sempre terei uma resposta imbecil para uma pergunta idiota ...


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