domingo, 13 de fevereiro de 2011

Agradecimento tardio

   Quando estive hangarado em Cachoeira, além de ser bem tratado pelo guarda-campo, Sr. Airton, o já mencionado povo da SK aeroagrícola,  não posso esquecer  da Aeroagrícola Santos Dumont, especialmente o Sr. Bernardi.
   Há uns três anos, numa de minhas outras andanças por aqui, ele teve a coragem de deixar um avião seu no relento, para ceder o lugar ao 15 Bis. Quando disse que aquilo até era um desaforo de minha parte, desalojar um avião dele, por causa do meu, foi incisivo:
   - O meu é avião metálico e o teu é de lona, que se ressente muito mais com a exposição às variações do tempo.
   E não se contentou enquanto não viu meu tequinho bem guardado.
   Agora, nessa última estada por Cachoeira do Sul, sempre me cedeu gasolina e, quando notei um pequeno furinho no escapamento do Kitfox, mandou seu soldador parar tudo e consertar o tequinho. O serviço, aliás, ficou melhor do que uma surdina nova.
   Em todos os aspectos da vida da gente, sempre enfrentamos dificuldades e, às vezes, temos vontade de desistir. Na aviação não é diferente. Mas pessoas como o Sr. Bernardi e tantos outros amigos que  encontramos,  nos encorajam a não entregar a rapadura.
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário