domingo, 10 de junho de 2018

Teste de Reconstrução - Pajada





Julho de dois mil e doze:
Na pista tava tocando.
Um ventão Norte soprando
Ia me tirando a pose.
Pensei “Hoje vai ser dose
Pousar nesta situação.”
Mas sou taura de garrão
E por pouco não me assusto.
Faço um pouso a qualquer custo
E não quebro o avião.

Mas como já foi contado
Eu senti o bom pra tosse
E quebrei o Kitfox.
Ficou todo esgualepado.
Não foi o vento o culpado.
Tampouco houve desleixo.
E meu protesto aqui deixo:
Eu não fora manicaca.
A causa da tal cacaca,
Quebra da ponta de eixo.

Um avião maravilhoso
Se parou descontrolado.
E se foi desembestado
Sem roda, só trem-de-pouso.
E eu me xingando de idoso
Que não sabe pilotar.
“Vou ter que abandonar
As cavalgadas no Céu.”
Resumindo, o que deu?
Uma baita pilonada!

Peleei “quagi  cinco ano”.
O Teco recuperei.
Fui eu mesmo que testei
Como tava o “oroplano”.
Tudo dentro do plano.
Mas nestes testes fazendo
É que acabei vivendo
Brabo acontecimento
Foi um desses “momento”
De deixar cueca fedendo!

Depois da reconstrução
Todo o cuidado é pouco.
Até  o quera mais louco
Acelera o coração.
Mesmo o mais valentão
Leva um pouco de medo.
Isso não é segredo.
Toma-se todo o cuidado
E o Teco é pilotado
Bem na pontinha do dedo.


Acho que era o segundo
Teste que eu fazia.
Pouco vento  e  esse dia
Prometia ser fecundo.
“Hoje eu me aprofundo”
Em manobras variadas.
A ver se equilibradas
Estavam as  reações,
Dentro das previsões,
Para serem aprovadas.

Ia dentro dos conformes.
O Teco bem respondendo.
Eu já tava me dizendo:
“Índio, é hoje que tu dormes
Tranquilo e sem enormes
Sustos ou pesadelos.”
Nada de atropelos:
Só falta a três meia zero
Depois dela o que eu quero
Pousar e guardar os pessuelos.

Curva bem coordenada;
Bem na média inclinação,
Como manda a tradição.
Altitude inalterada.
Na posição indicada
O nariz do avião.
E, assim de supetão,
Veio sacolejamento:
“Flutter” - nesse momento -
Piloto e nave se vão! ...

Num avião reconstruído
Flutter é quase morte.
Só mesmo com muita sorte
Para ter sobrevivivido.
Cagaço é com que mais lido.
Mantive calma e paciência.
Lhes explico a experiência:
O voo sacolejado
Somente fora causado
Pela própria turbulência!!! ... kkk

Depois do susto, comemorando o sucesso dos testes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário