sábado, 15 de fevereiro de 2014

Homenagem a um Apaixonado por Aviação

Este é o caso de um  apaixonado por voar.
Foi publicado no site da ABUL, mas transcrevo, porque reflete o verdadeiro espírito da aviação.
   É a história de Sérgio Vallias, que descobriu ser portador de câncer aos 23 anos de idade. Não desistiu de viver, tornou-se piloto de ultraleve, teve uma filha e quando voava esquecia que a morte rondava por perto. 
   A carta de sua esposa,  encaminhada à ABUL e transcrita a seguir é emocionante.

Bom dia!!
Ultimamente voltamos a receber o jornal News Ultraleve. Infelizmente o amante de ultraleve que tínhamos aqui conosco, faleceu em 2005.
Meu marido era amante de avião mas, devido a uma doença, não pode ser piloto. Mas descobriu o ultraleve e recebia este jornal que ficou muito tempo sem ser enviado e que agora está chegando novamente.
Gostaria de pedir que não o enviasse mais pois, embora tenha feito 08 anos de seu falecimento, minha filha fica muito triste com a chegada de uma correspondência com o nome do pai. Pra gente é muito difícil. Caso queiram enviar o jornal, poderão fazê-lo em nome da minha filha, que se orgulha muito do pai. O nome dela é Camila Figueiredo Vallias.
Anexo uma foto do Sérgio Vallias para vocês, conhecerem o homem mais feliz que já vi pilotando um ultraleve. Ele pilotava aqui em BH... chegou a ter um ultraleve com amigos... e sempre ficava super feliz em voar. Dizia que quando estava voando, nem lembrava da doença.
Não sei se vocês souberam que o Sérgio lutou 11 anos contra o câncer e, mesmo fazendo tratamento, fez o curso e voava com toda felicidade do mundo! Ele descobriu a doença aos 23 anos de idade...assim mesmo tivemos a Camila com a qual ele conviveu por 5 anos. Este ano ela fará 15 anos.
Ele faleceu com 34 anos e deixou escrito que queria ser cremado... assim o fizemos... pediu para suas cinzas serem jogadas pela irmã no local onde sempre voava... ele pediu que fossem jogadas do ultraleve que foi dele, com o piloto e amigo Carlinhos(Aeroporto Carlos Prates)... Carlinhos é um excelente piloto, instrutor e amigo. Sua última vontade foi totalmente cumprida.
Quero deixar registrado aqui, que voar de ultraleve foi uma de suas últimas felicidades! Ele se sentia realmente realizado!!
Segue foto anexa!!
Muito Obrigada!
Cremilda Marilac.







Galeria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário