sábado, 29 de outubro de 2011

Passando por Cruz Alta

   No dia da  festa em Cruz Alta, o escrevinhante estava com o pé meio prejudicado e não deu para comparecer.
   Na sexta, dia 28, andei por lá e fui muito bem recebido pelo pessoal, como é costume. Os "Bohn", pai e filho, assim como todos os outros se esmeram por atender bem o visitante.
   Mal pousei o pai veio com um baita chimarrão. Dali a pouquito chegou o Diego e um de seus tantos alunos de uma navegação.
À direita o Diego e o aluno, faceiro porque já é "navegador" ...


Claro que tenho que provar que estive lá.

  Taí o valente Kitfox, que neste dia sacudiu até o ventil da câmara, de tanta térmica que pegamos. Tive que dar um tempo, entre meio-dia e cinco da tarde. Numas horas  achei que ia ficar só com o manche na mão, nem o charuto ia aguentar o pataço das ascententes ...   Que o diga o Jango, de Maçambará, que caiu na armadilha de aceitar meu convite para um voozinho ali pelas três da tarde... O homem se agarrou na estrutura, arregalou uns olhos e só largou a respiração quando pousamos de novo.
   Fazia bastante tempo que não voava na região naquele horário. E olha que não havia uma única nuvenzinha no céu. Térmica seca pura (CAT, como querem os que se acham ...). Imagina quando tem cúmulos ... Também a considerar o fato de que embaixo o pessoal está mexendo nas lavouras nesta estação do ano . Terra remexida, térmica na certa.
  O Vovô aqui tá até agora com o punho doendo de tanto bater "schimier", fazer polenta, etc ....

Um comentário:

  1. Barbosa, por muito tempo ja queria conhecer o amigo e como ja imaginava ja é um dos nossos grandes voadores!! e com certeza que quem pousa na nossa terrinha sempre é bem vindo! Ficamos muito contetes com sua visita e que com certeza iremos retribui-la.. em uma de nossa navegações pelos pampas gauchos!!
    Forte Abraço da Esquadrilha Biruta!
    Diego

    ResponderExcluir