segunda-feira, 23 de outubro de 2023

EPAER - Encontro de Pilotos e Aeronaves - Dia do Aviador - São Gabriel - 2023


 

________________________________________

Pajadinha Sobre o Valor da Amizade

   Como todos sabem, em S. Gabriel, o coordenador dos Encontros do Dia do Aviador é o Leonardo Kaczmarck, com o qual  tive o privilégio fazer  meu primeiro  voo de foto aérea, em julho de 1984. 

   Nunca eu subira em avião pequeno, muito menos fizera qualquer coisa parecida com foto aérea. Tinha tudo para dar errado.

   Só que não deu. Ele com aquela sua calma e segurança contagiante me transmitiu tranquilidade para trabalhar corretamente. Era no tempo do filme, quando não se podia errar.

    Pois não é que aproveitei todas as tomadas e ganhei um troco bom com aquele voo. Naquele tempo foto aérea era rentável ....

   Voltando aos Encontros do Dia do Aviador, a gente sempre agradece a ele, no particular. No domingo, querendo ampliar o alcance de nossa gratidão, inventei de usar o verbo para expressar nossos agradeccimentos por todos os momentos de alegria, vida e amizade que ele e sua equipe sempre nos proporcionam, em público, pedindo uma salva de palmas a ele e sua equipe.

   Ao dar-me conta da longevidade de nossa amizade, não deu outra: O gozador Lambe-Lambe se engasgou e quase não conseguiu falar, pois o choro pela emoção de tanto tempo como amigos eu não pude controlar. 

   Por isso vai mais um versinho:


Coragem de Chorar
_________________________________


2 comentários:

  1. Este ano não fui pois nosso IO-520 resolveu mancar no cilindro 2, ano que vem vamos novamente mas de coração novo em folha, vamos apresentar à ele a hospitalidade de São Gabriel, nos aguardem. Schumann PT-DVJ

    ResponderExcluir
  2. Todos são bem-vindos a São Gabriel! Hospitalidade é com eles!

    ResponderExcluir