sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Véspera do Dia do Gaúcho - 20 de setembro, para quem não tem o privilégio de ter nascido aqui ...

Véspera do Dia do Gaúcho

O tempo tava buenacho,
Por isso me decidi,;
De gaúcho me vesti
Cansei de estar aqui embaixo.
Ajustei o barbicacho
Pra firmar bem o chapéu,
Me larguei meio sem léu,
Que nem guri com seu doce,
E me fui no  Kitfox
A ginetear pelo céu!



Pronde queria ir
Se levantou um nevoeiro.
Então decidi, ligeiro:
O voo tem que seguir.
Proutro lado vou sair.
Indo pra lá eu me embreto.
Sou taura, mas não me meto
Co' a força da Natureza.
E tempo bom, com certeza,
Só  no Cerro do Loreto.

Fui num trote despacito
Em manhã que era mui linda.
Às vezes a vida brinda
Um peão a voar solito.
E com calma, sem agito,
Fui tirando algum "retrato"
Campo, rio, coxilha e mato.
Tanta coisa linda vi,
Perto do rio Jaguari,
Que não cabem no relato.

À esquerda, ao alto, Rio Jaguari. À direita, Cerro do Loreto.


E se um dia o Patrão
Da Estância Lá de Cima,
Decidir que se aproxima
A grande navegação:
Que me permita a amplidão,
Onde o velhito remoce,
Como se ginete fosse,
Galopeando em Céu azul
Pelo Rio Grande do Sul,
Montado num Kitfox!

Observação:
   O flete que montei era o Kitfox  que foi do saudoso Fernando Velho Costa (PU-FVC).
   Pela manhã voei quase duas horas. À tarde, uma hora e meia, pois o dia acabou limpando para os lados em que havia nevoeiro de manhã.
    E o tequinho continua à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário