terça-feira, 16 de abril de 2013

O Kitfox vai voltar

   O Kitfox pandorguinha do Lambe-Lambe  está no começos da reforma.
   Está com hélice recolocada, carenagem do nariz com o trabalho em fibra já feito.
   O manicaca e a patroa deram um duro como carpinteiros e construíram os cavaletes onde apoiar as asas, enquanto os estais (que todos, inclusive eu, erradamente chamamos de montantes) vão para a solda com o Ramos.
   Se não houver grandes imprevistos, logo,  logo o tequinho sai pelos céus do Rio Grande.
   Matéria-prima para o conserto é que não falta. Andei reformando umas cercas na chácara e, assim, o que tem de arame velho sobrando ...
   Também localizei uma panelas de alumínio abandonadas, cola Tenaz do tempo em que minha filha Juliana era criança, na pré-escola, etc. e tal.
   Agora também retomo a atenção ao blog e lasco uma pajada só pra "inticar":

    Gaúcho, mate, cavalo,
    Sempre juntos andarão.
    É o destino do peão
    E nada pode mudá-lo.
    Pode ser bagual o  pealo
    E a cosa  para lá de feia,
    Ninguém lhe bota maneia.
    E se a briga a terminar custa
    Índio taura não se assusta
    Não tá morto quem peleia!

E já estou peleando
Sem pressa, bem nos contentos;
Tranquilo, trançando os tentos.
E canos realinhando,
Os panos vou recolando,
Seguindo o exemplo e fonte
Dum tal de Santos Dumont
Com o seu 14 Bis.
Eu, já me dou por feliz
Com o teco no remonte.


   Presta atenção no que digo
   E grava bem na memória:
   Vamos nos tapar de glória.
   Piloto e avião amigo,
   Tal e qual no  tempo antigo
   O Centauro reviveu.
   O vento me dobra o chapéu,
   Relinchando e dando coice,
   Dou rédea  pro Kitfox
   Pra galopear pelo céu.
  




   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário