Muitos amigos, pilotos, manicacas, motoqueiros, motociclistas e etc. estiveram na festa de anos de Nedio Marques da Rocha, índio bagual de S. Pedro do Sul, mais precisamente, de Catanduvas.
O dia estava para lá de lindo e dava pra fazer cada "avoo" que era uma beleza.
Teve um costelão assado pelo Cati, assador de primeira, que faz churrasco bom até com carne de segunda ...
Chega de conversa fiada e vamos para os retratos.
De accordo com a edade dos participantes, estamos adaptando a ortographia, para melhor entendimento ... Aqui os esfomeados aguardam a costella do Cati ...
Ao lado da magnífica residência em estilo colonial-barroco-renascentista, do anfitrião Nedio, localiza-se o campo de aviação onde, dizem os historiadores, Santos Dumont realizou suas primeiras experiências.
A esquadrilha da Biruta Escola de Pilotos de Aeroplanos, de Cruz Alta, esteve presente com dois aparelhos Paulistar.
Também prestigiou o acontecimento o pessoal de Espumoso, com um PA-22.
Diretamente da 4ª Colônia, lá do Acuda ou Agudo, segundo outros, veio Leomar Alves, com seu Bravo, depois que destruiu um aparelho Mistral, num desentendimento com uma fiação da Companhia de Força e Luz.
Este é a aeronave do anphitriaum.
Da Terra dos Marechais, São Gabriel, o veteramno operador de aparelhos, Felipe, com seu Paradise.
Chegou diretamente do sítio de banhos públicos no litoral gaúcho, conhecido como Capão da Canoa, o Jabiru do Walter. É o aparelho bem à esquerda na photographia de Vilsom Barbosa, Lambe-Lambe, que foi colega de Daguerre, Eastmann Kodak, nos inícios da reprodução chimica de imagens...
__________________________________________________